Um dos destaques do Internacional na temporada, Maurício, tomou uma decisão importante sobre sua nacionalidade e seu futuro. Todo o bom futebol apresentado na capital gaúcha chamou a atenção e não foi só no país. O Paraguai anda com o interesse em contar com o futebol do atleta para o próximo ciclo de Copa do Mundo.
No entanto, algumas escolhas do atleta podem atrapalhar os planos da Seleção sul-americana. Maurício foi convidado pelos paraguaios para defender as cores do país, isso porque o jogador tem pai paraguaio e pode optar por pedir a cidadania. Além disso, o meia canhoto tem planos de estar presente no próximo ciclo olímpico, já que tem 21 anos ainda.
Por já ter defendido a Seleção Brasileira nas categorias de base, Maurício aposta na crescente para tentar disputar as Olímpiadas de Paris em 2024 e Copa do Mundo de 2026, no México, Canadá e Estados Unidos. Outro fator que é relevante em uma escolha seria o assédio de times europeus em seu futebol na próxima janela.
Com isso, pode haver uma tentativa de uma dupla cidadania portuguesa que facilite sua documentação para fechar com um atleta do velho continente, podendo não contar como estrangeiro e atraindo olhares sobre seu futebol sem peso de perder uma vaga desse tipo. A escolha de Maurício, no entanto, pode não ser definitiva, de acordo com informações do site Resistência Colorada.
Maurício vem chamando a atenção no país
O Bragantino, que é propriedade de uma empresa de energéticos, está de olho no atleta do Internacional. A informação foi publicada pelo jornalista Jeremias Wernek, em GaúchaZH. Mais do que isso, o time chegou a entrar em contato com o Clube do Povo na janela do meio do ano, para demonstrar interesse.