O Internacional está em preparação para o início da temporada 2022. A estreia do Colorado será contra o Juventude, no dia 26 de janeiro (quarta-feira), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi. Apesar da proximidade com a data, dois jogadores estão disputando a titularidade na ponta.
O técnico Alexander Medina está analisando a situação dos jogadores e ainda não tomou uma decisão sobre quem vai jogar na ponta. Maurício e Gustavo Maia, remanescentes do elenco do ano passado, estão disputando a titularidade. No momento, os dois estão sendo revezados.
Gustavo Maia é ponta de origem e aparece como a opção mais provável para Medina, porém o jogador foi pouco utilizado pelo Internacional na temporada passada, com apenas oito jogos. Nas poucas oportunidades em que teve, mostrou que tem todas as caracteristicas exigidas pela comissão técnica.
Maurício foi utilizado com frequência por Diego Aguirre na temporada passada e pode jogar improvisado para servir Medina. No ano passado, fez 47 jogos, marcou dois gols e distribuiu sete assistências. Assim como Gustavo Maia, o atleta tem o estilo de jogo compatível com o do treinador.
Maurício e Gustavo Maia? David aparece na briga
O jogador mais provável para atuar na posição é o atacante David, que pertence ao Fortaleza. Apesar disso, ele ainda não foi confirmado no Internacional e a negociação pode dar errado nos detalhes finais do acerto com o empresário.
David foi um dos destaques do Fortaleza na temporada passada e responsável direto pela classificação do clube à Libertadores da América 2022. O atleta despertou o desejo do Internacional e o acordo com o Leão já foi feito entre as duas direções.
O Clube do Povo ainda monitora o mercado e quer contratar mais um ponta para reforçar o elenco. Os dois jogadores mais cotados nas últimas semanas foram Ezequiel Barco (Atlanta United) e Brian Rodríguez (Los Angeles).