O meio-campista Maurício, 22 anos, é um dos principais destaques do Internacional no segundo semestre da temporada. O atleta apresentou altos e baixos durante a temporada, porém a chegada de Eduardo Coudet acabou dando mais protagonismo ao jovem. Em 2023, o profissional soma 43 partidas, 10 gols e oito assistências.
Maurício segue em contrato até dezembro de 2027, porém não deve cumprir o período completo no Internacional. O meio-campista recebe diversas sondagens do futebol europeu e deve ter o destino ligado por lá nos próximos meses. O Colorado não descarta a possibilidade de venda e, inclusive, enxerga a oportunidade de suprir a meta estipulada com transferências.
“Sobre negociações, não chegou nada até mim ainda. Quero continuar focado aqui. O que tiver que acontecer vai acontecer. Fico tranquilo com relação a isso. Se tiver que ficar no Inter, fico com maior orgulho. Deixo isso com meus empresários e com a direção”, disse Maurício, após o empate com o Fluminense no meio da semana.
Uma negociação é vista como algo natural para o clube e o jogador. No entanto, o Internacional tem apenas 50% dos direitos econômicos para fechar uma futura venda de Maurício. Desta forma, o Colorado mantém cautela e só vai fechar algum acordo caso esteja satisfeito com os valores.
Maurício não será o único a deixar o Beira-Rio
O Internacional está atento com a possibilidade de vender os principais ativos do elenco. Além das sondagens em Mauricio, o Colorado acertou a venda de Johnny ao Real Betis, da Espanha, pelo valor de 6 milhões de euros (R$ 31,7 milhões). Além do valor estipulado, ainda haverá bônus por cumprimento de metas.
O contrato foi fechado com duração de cinco anos e o Clube do Povo permanece com 20% dos direitos econômicos. O volante só deixará o Beira-Rio ao final da temporada de 2023.