Maurício: jogador virou coringa no Internacional

- Publicidade -

- Publicidade -

O meia-atacante Maurício virou uma carta na manga de Diego Aguirre, sendo utilizado tanto pelos lados quanto centralizado. A versatilidade do jogador permite que ele seja um dos mais acionados do elenco do Internacional, mesmo estando no banco de reservas.

Maurício disputou 36 jogos, marcou um gol e distribuiu seis assistências durante a temporada. O jogador só esteve em campo por menos vezes que Yuri Alberto (47), Edenílson (43), Victor Cuesta (43), Patrick (38) e Rodrigo Dourado (37).

O meia-atacante tem prestigio no Internacional desde a chegada de Miguel Ángel Ramírez, que sempre gostou do futebol do jovem de 20 anos, porém o momento em que Maurício passou a ser mais utilizado foi com a chegada de Diego Aguirre.

- Publicidade -

O uruguaio utilizou o jogador em quase todas as partidas, já que ele esteve presente em 16 dos 23 jogos disputados. Só jogou menos que Daniel (22), Yuri (22), Cuesta (21), Dourado (21), Patrick (21), Edenilson (19) e Bruno Méndez (17).

 É um jogador muito bom, que tem um grande futuro. É um menino que já está começando a ser uma realidade. Ele pode jogar tanto pela direita quanto por dentro, no lugar de Taison. Quando jogamos com três volantes, pode jogar pela esquerda. É bom ter jogadores que podem mudar de posição. Ele está bem. Estou feliz por ele estar encontrando o seu melhor nível”, afirma o treinador.

- Publicidade -

Maurício sonha com a titularidade no Inter

Apesar de ser um dos atletas mais utilizados no elenco do Colorado, Maurício é reserva e quer mudar a situação nos próximos jogos.

No confronto contra o Bragantino, disputado ontem (21), o meia-atacante foi titular por causa das ausências e marcou o gol que deu o empate ao Colorado.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022