Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Maurício não quer nem saber e coloca teto para o Inter na Série A

O Internacional venceu os últimos dois jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro e se aproximou dos líderes da competição. A equipe segue focada e está em preparação para enfrentar o Juventude, na segunda-feira (29), às 20h, no estádio Beira-Rio.

No momento, o Colorado está em quinto lugar na Série A, com 39 pontos conquistados em 23 partidas (10 vitórias, 09 empates e 04 derrotas). O Clube do Povo quer fazer uma sequência nas próximas rodadas para brigar pelas primeiras posições.

O meio-campista Mauricio falou sobre o assunto e destacou que não descarta a possibilidade do Internacional ser campeão do Brasileirão. O atleta acredita que o clube pode alcançar o Palmeiras e o pensamento é jogo a jogo.

“Não temos tempo para lamentar. No dia seguinte tínhamos de trabalhar para a competição que nos restava, o Brasileiro. Não acabou o ano para a gente. Temos de ir atrás do Brasileiro, temos chances de chegar. O Palmeiras está um pouco distante, não custa nada sonhar. Temos esse pensamento. É jogo a jogo. Batalha por batalha”, disse o jogador.

O Palmeiras é o líder isolado do Brasileirão, com 49 pontos conquistados em 23 jogos (14 vitórias, 07 empates e 02 derrotas). A equipe paulista é seguida por Fluminense, Flamengo e Corinthians.

Mano realizou mudanças e conquistou resultados expressivos

Internacional adotou mudanças no elenco após a eliminação para o Melgar na Copa Sul-Americana. O técnico Mano Menezes apostou nos jogadores mais jovens e a nova formação fez sucesso nos confrontos contra Fluminense e Avaí.

Na escalação, os medalhões Edenilson e Alan Patrick perderam a titularidade para Johnny e Mauricio, respectivamente. A intenção era de que a mudança fosse realizada apenas contra o Fluminense, mas o técnico ficou satisfeito com o desempenho e repetiu contra o Avaí.

“Achei justo manter a escalação inicial. Chamei os dois jogadores que ficariam de fora e expliquei minha avaliação. Entenderam porque são experientes”, afirmou Mano Menezes em entrevista coletiva, após a vitória de 1 a 0 sobre a equipe catarinense.