Maurício participativo trouxe tranquilidade ao meio do Inter

A boa fase do time de Mano Menezes tem dado confiança a grande parte do elenco colorado. Um dos jogadores que não vivia um bom momento era Maurício, que após voltar a receber oportunidades não tem desapontado. O camisa 27 foi o escolhido do treinador para substituir Taison e Alan Patrick e apresentou um ótimo desempenho no duelo do último sábado, contra o Athletico-PR.

Mauricio vive altos e baixos com a camisa alvirrubra, desde que desembarcou na capital gaúcha. Na atual temporada, o meia-atacante obteve um início positivo sob o comando de Cacique Medina, mas sofreu com uma queda brusca de rendimento e acabou se tornando terceira opção ofensiva.

Contudo, Mano Menezes tem dado confiança ao jogador, que além de corresponder bem como titular no duelo em Curitiba, mostra-se útil para entrar no decorrer das partidas. O meia de 21 anos teve de assumir a posição ainda no duelo contra o América-MG, em que Taison deixou o campo com uma lesão muscular.

Entretanto, mesmo com o bom início em Curitiba, o jogador demonstra não conseguir manter o ritmo durante os 90 minutos. Por isso, no enfrentamento com o Furacão, Mano decidiu sacar o meia ainda no início da segunda etapa colocando Johnny no setor para oferecer mais consistência defensiva.

Dono de três gols na temporada, Maurício deverá seguir como o substituto de Taison e Alan Patrick, na próxima quarta-feira (20), no duelo com o São Paulo. Além disso, mesmo com o retorno dos meias lesionados, o jogador seguirá como opção frequente de Mano, visto que, ambos trabalharam juntos no Cruzeiro, algo que faz com que o treinador deposite a confiança no jovem.

Confira os números de Maurício contra o Athletico-PR:

  • 63 minutos em campo
  • 28 toques
  • 16 passes certos (73% aproveitamento)
  • 1 finalização para fora
  • 2 dribles
  • 3 duelos ganhos
    Números apontados pelo Sofascore

Comentários do Facebook

- Publicidade -