Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Maurício pode jogar com Alan Patrick no meio do Internacional?

O Internacional hoje tem dois atletas com grande destaque, mas que teoricamente ocupam a mesma posição, dificultando a vida de Mano Menezes. Alan Patrick e Maurício fazem funções parecidas em campo, o que levanta a dúvida do torcedor sobre a possibilidade da comissão técnica optar por começar sempre com os dois atletas como titulares.

Essa questão foi debatida até mesmo por Maurício no mês passado, quando falou das diferenças de ter o veterano em campo. “A diferença de jogar com o Alan Patrick é que conseguimos ter mais mobilidade para armação. O Johnny também foi importante para nos dar sustentação para jogarmos mais livres ali no meio”, afirmou o meia na época.

No entanto, quem decidirá se ambos atuam juntos é o treinador, que deve analisar cada situação com cada adversário para saber qual atleta se encaixa, ou os dois juntos. “Nós nos adaptamos sempre para cada adversário. O Mano Menezes pensou em como precisávamos aproveitar o fato de que o Goiás não utilizava meia, e por isso jogamos com dois armadores”, completou.

Inter deve ir ao mercado na próxima janela

O Internacional já prepara a próxima temporada e, de acordo com um jornalista, já tem uma contratação certa para fazer na janela de transferências. A busca do departamento de futebol do Clube do Povo por um centroavante raramente cessa e tem tudo para recomeçar em breve. Pedro Ernesto, em sua coluna de GaúchaZH, deixou claro que o time deve ir atrás de um novo nome para a posição.

‌Com a situação imposta, Pedro Ernesto deu como certo que a posição será a prioridade para a diretoria do Clube do Povo para o próximo ano. “Resumo disto tudo: centroavante passa a ser a principal contratação que o Inter quer fazer projetando 2023, temporada em que voltará à fase de grupos da Copa Libertadores”, completou o colunista.