Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Maurício pode virar a grande estrela do futebol brasileiro em 2023

Um dos destaques do Internacional na última temporada, o meia Mauricio pode ser rotulado como o principal jogador do Colorado na temporada de 2023. Ano passado, o jogador viveu seu melhor momento na carreia, e a expectativa é que a evolução continue nesta temporada.

Mauricio chegou ao Internacional em 2020, vindo do Cruzeiro. Em dois anos a evolução do jogador é nítida. Em um primeiro momento foi comandado por Abel Braga, na campanha que rendeu o vice do Brasileirão foi utilizado como titular em apenas três oportunidades. Na temporada seguinte, em 2021, com Miguel Ángel Ramirez e Diego Aguirre, atuou em 47 partidas, mas só em 25 como titular e marcou dois gols.

A sua importância e afirmação vieram na temporada de 2022, mesmo que no inicio não tenha sido titular nos primeiros jogos de Medina, mas conquistou sua titularidade dentro de campo. Foi o único jogador do Internacional a integrar a seleção do Campeonato Gaúcho. A chegada de Mano fez com que Mauricio revezasse entre a titularidade e o banco, mas terminou a temporada entre os 11 e incontestável.

Para o início da temporada de 2023, o técnico Mano Menezes tem em mente a equipe titular com Maurício sendo utilizado pelo lado direito, fazendo dobradinha com Alan Patrick, que joga mais pelo meio. As qualidades de Maurício e sua importância para o estilo de jogo do Internacional foi exaltado pelo analista tático do Footure, Gabriel Corrêa.

Na preparação para o começo do Gauchão, Mano Menezes tem mantido a ideia de time da reta final do Brasileirão tendo Mauricio com um meia pelo lado direito fazendo companhia a Alan Patrick, que atua centralizado. O analista tático do Footure Gabriel Corrêa ressalta a importância que o meia tem para a mecânica de jogo do Colorado.

“A importância foi crescendo junto com a experiência dele e tempo de jogo. Na estrutura do Mano, o Bustos chega muito pela direita. Como tem essa qualidade de iniciar pelo lado e vir para dentro, abre o corredor para o Bustos, o que é muito importante. Mas mais do que isso, mostrava já no sub-20 e no Cruzeiro ser um meia que faz gols. Dentro de um time que o centroavante (Alemão) sai muito da área é importante ter um meia com essa capacidade de finalização, algo que ele evoluiu desde a chegada no Inter. É muito difícil o Inter de 2023 não passar por ele como peça importante. Ele pode ser o meia central, mas é partindo da direita que encontrou muito seu espaço pelo passe e a capacidade de chegar na área”, avaliou Gabriel Corrêa.

Mauricio com a camisa do Inter

Total

  •  111 jogos (5545 minutos)
  • 12 gols
  • 13 assistências

Por temporada

  • 2020
    9 jogos (3 como titular), 1 gol
  • 2021
    47 jogos (25 como titular), 2 gols
  • 2022
    55 jogos (35 como titular), 9 gols