Neste domingo (23), o Internacional entrou em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes receberam o Flamengo, dentro do Estádio do Beira Rio e saíram com a vitória por 2 a 1 com gol no finalzinho.
Depois de colocar os cariocas no bolso e marcar dois gols, Mauricio conversou com os repórteres na beira do campo e falou sobre o segundo tento lembrar um feito no Brasileirão de 2022. “O gol contra o Palmeiras foi diferente. Foi de primeira. Nesse coloquei com mais jeito e qualidade. Fiquei um tempo fora e nunca deixei de trabalhar. Esse ano tem sido especial para mim, com a família no estádio e casa cheia não tinha como sair mais feliz”, celebrou Mauricio.
O camisa 27 também foi perguntado sobre ter começado no banco de reservas. “A gente sempre quer começar jogando, mas o professor me deixou ciente que entrando depois, eu poderia fazer a diferença. É isso que faz um grupo forte. Quem entrar pode decidir”, finalizou o jogador.
Mauricio está voltando de lesão
Importante ressaltar que esse jogo marcou o retorno de Mauricio, após ficar fora dos últimos compromissos do Inter. O meia alegou desconforto no quadril e foi poupado por Mano Menezes. Vale lembrar que ele não esteve presente na vitória sobre o CSA, pela Copa do Brasil, no empate diante do Fortaleza, pelo Brasileirão, e no triunfo para cima do Metropolitanos, pela Taça Libertadores.
A tendência é que o meio-campista esteja presente entre os titulares na partida contra o CSA, em Maceió, pelo duelo de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil. O Colorado entram em campo na quinta-feira (27), às 20h (horário de Brasília).