Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Maurício recebeu propostas de grandes clubes mundiais

Maurício acabou se destacando na janela de transferências e recebeu propostas de grandes clubes de todo o mundo recentemente. O time gaúcho quer manter a base do elenco que vem dando certo nas mãos de Mano Menezes e, para isso, teria que evitar a venda de atletas importantes e promissores do plantel, algo que vem parecendo bem difícil de se cumprir nos últimos tempos.

Com uma situação financeira bem delicada, algumas ações seriam necessárias para manter as contas em dia, como a venda de atletas jovens e promissores. Entre os que aparecem com mais chance de deixar o Clube do Povo aparecem o volante Johnny e o meia Maurício, tendo em vista que ambos tomaram conta da titularidade em 2022 e são bem jovens no momento.

O brasileiro, inclusive, teria recebido algumas propostas bem interessantes recentemente. De acordo com informações divulgadas pelo site Revista Colorada, o empresário de Maurício teria confirmado que o Red Bull Bragantino e o Atalanta, da Itália, teriam interesse na contratação do jogador e até teriam feito ofertas milionárias para tirá-lo do Beira-Rio.

Os valores dessas ofertas teriam chegado a cerca de 10 milhões de euros, na casa dos R$ 55 milhões. As cifras até parecem interessantes e chamam a atenção da torcida, mas uma situação faz o Clube do Povo recuar. Isso porque o Colorado só possui 50% dos seus direitos e 5 milhões de euros é visto como pouco para o time embolsar. Uma eventual venda, então, deve esperar até a janela de meio do ano.

Maurício vem sendo bastante cobiçado

O meio-campista do Internacional vem sendo bastante disputado na janela e não é só por clubes, mas também por Seleções. Efetivando um passaporte europeu, que facilitaria a ida para o Velho Continente, Maurício também é visado pela Seleção Paraguaia, que espera contar com seus serviços devido à origem de seu pai, mas o atleta ainda não se decidiu.