Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Maurício Saraiva bate o martelo sobre o futuro do Inter em 2022

O jornalista Maurício Saraiva aliviou a situação do Internacional caso não apresente um bom rendimento na Sul-Americana. Conforme escrito pelo comentarista em matéria no Globo Esporte, o Colorado precisa priorizar o Brasileirão nesse início de trabalho com Mano Menezes.

“Se o Inter se atrapalhar hoje no interior da Colômbia, o percentual que caberá a Mano Menezes é perto do nenhum. Começou ganhando no campeonato que rebaixa. Foi a segunda vitória consecutiva, a anterior com técnico interino. O próximo jogo é no Beira-Rio domingo contra o Avaí, jogo onde não se negocia ponto”, salientou o jornalista.

O Clube do Povo deve chegar aos nove pontos no Brasileirão e vai ter tranquilidade nas próximas semanas. Apesar de aliviar a situação do Internacional na Sul-Americana, Saraiva ressaltou a importância da competição.

“Neste contexto, a Sul-Americana perde relevância, embora seja óbvio que ser campeão de um torneio que leva à Libertadores fase de grupos seria espetacular. Na hierarquia das necessidades, porém, o Brasileirão seguro vem antes”, afirmou Saraiva.

O Internacional enfrenta o Independiente Medellín, nesta terça-feira (26), às 21h30, na Colômbia, em partida válida pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. O Colorado precisa vencer o jogo para seguir com boas chances de classificação para as oitavas de final.

Maurício Saraiva não poupará criticas para Mano Menezes no Inter

Apesar de ter aliviado a situação de Mano Menezes, o jornalista Maurício Saraiva destacou que o treinador pode ser responsabilizado em caso de goleada. Mesmo assim, o comentarista não acredita que algo do tipo vá acontecer na Colômbia.

“Mano Menezes talvez não repita o time, houve desgaste na viagem à Colômbia, o jogo de sábado foi intenso até o fim, alguns jogadores podem ter sentido. Por isso, relativizo previamente o que virá. Não vale perder de goleada, aí Mano Menezes teria parte, sim”, comentou Saraiva.