Maurício Saraiva diz que ano do Inter foi Medíocre

O Internacional encerrou o ano de 2021 sem ter conquistado nada relevante, ficando apenas com a classificação para a próxima edição da Sul-Americana. O jornalista Maurício Saraiva comentou o desempenho do Colorado no ano, falou sobre as expectativas para 2022 e disse que a temporada foi medíocre, em matéria para o Globo Esporte.

“Se colorados e coloradas recebem de presente natalino o rebaixamento do Grêmio, é justo que desembrulhem a caixa e se divirtam com o brinquedo. Passado certo tempo, porém, terão que encarar o futuro e é nesta hora que a ruga na testa pode aparecer de forma bem pronunciada. Porque o Inter não dá à sua torcida nenhum sinal de que 2022 será melhor do que foi 2021”, disse o jornalista.

Mauricio Saraiva ainda disse que os dirigentes precisam compreender os erros para não fazer igual na próxima temporada.

“Caberá aos dirigentes, em princípio os mesmos deste fim de ano, entender onde erraram, os buracos do elenco, a visão estratégica equivocada de diferenciar o valor de cada rodada do Brasileirão e, não menos importante, prospectar o mercado com pouco dinheiro e muita visão. Não há verba para buscar jogador indiscutível. Então, conhecer o mercado passa a ser ás no baralho”, afirmou Saraiva.

A busca do Inter por um treinador e reforços

O jornalista também falou sobre a busca do Colorado por um treinador, onde disse que é um dos momentos mais importantes para a temporada do clube.

“A procura pelo novo técnico é outro capítulo essencial para o futuro imediato do clube. Não cabe, absolutamente, buscar um técnico disruptivo e a ele entregar um elenco incapaz de romper com seja lá o que for. Se não for possível dotar o grupo de alternativas disruptivas, melhor é fazer o simples, ainda que não seja encantador”, salientou Maurício.

A direção do Internacional já age em preparação para a próxima temporada e a expectativa é de mudar a postura no mercado para brigar por títulos. O Colorado quer reformular parcialmente o elenco e contratar vários jogadores para compor elenco e disputar a titularidade.

Comentários do Facebook

- Publicidade -