Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Mauricio Saraiva entrega os tacos e pede fim do ciclo de Luiz Adriano

O atacante Luiz Adriano foi escalado entre os titulares na partida contra o São Luiz, em Ijuí, na quarta-feira (24), pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. A decisão do técnico Eduardo Coudet gerou diversas críticas entre os torcedores, já que o entendimento é de que o centroavante deveria ter o fim de seu ciclo. Aliado a isso, Mauricio Saraiva opinou em coluna na GZH.

De acordo com o jornalista, o atacante não funcionou no ano passado e não deve permanecer no clube para o segundo semestre. Para piorar a situação, o atleta ainda foi escalado como capitão. A questão chamou a atenção de Mauricio Saraiva, que acredita que o experiente jogador de 36 anos não deveria estar sendo utilizado.

“Luiz Adriano – embora seja direito de quem o escala, no caso Coudet e sua comissão. O atacante não funcionou no ano passado, tem contrato encerrando em poucos meses e ainda assim está jogando. E pior, ele não só foi escalado, como também usou a braçadeira de capitão. Isso não faz sentido“, disparou o comunicador.

Mauricio Saraiva encontra alternativa para vaga de Luiz Adriano

Mauricio Saraiva ainda citou o jovem Lucca, formado nas categorias de base, que foi preterido no lugar de Luiz Adriano. O profissional ficou no banco de reservas e surge como alternativa para entrar no segundo tempo dos jogos.

“Se treinadores, de modo geral, entendem que um jogador como Luiz Adriano, que tem contrato encerrando em dois ou três meses, ainda é melhor opção do que o jovem Lucca, a direção colorada terá de tomar uma providência em relação ao próprio Lucca“, salientou o comunicador.

“O jogador de 20 anos, que é considerado uma promessa por muitos, é visto como insuficiente em relação ao jogador que logo sairá do elenco? Não, não pode ser assim. Aí alguma coisa está errada”, completou.