O jornalista gaúcho Maurício Saraiva não quis nem saber e demorou bem pouco para ir passar pano para o time do Grêmio após a eliminação para um grande rival na Copa Libertadores da América. Depois de uma derrota vexatória dentro dos ‘seus’ domínios, o time comandado por Renato Portaluppi viajou até o Rio de Janeiro para perder mais uma vez.
Na Arena da OAS, algumas semanas atrás, o Tricolor já tinha passado por uma grande dificuldade e só não perdeu por mais por acaso, tendo levado 2 a 0 do Flamengo. Já no Maracanã, derrota mais uma vez, desta vez por 1 a 0, com gol de Arrascaeta. No entanto, parece que a eliminação não foi a mesma para os gremistas e para outros torcedores que acompanhavam.
Enquanto alguns tricolores faziam questão de questionar a decisão do pênalti em que a bola bateu na mão de Rodrigo Ely, que estava com o braço aberto, outros acabaram diminuindo a derrota, afirmando que a temporada estava ‘ganha’ mesmo assim. O último caso foi o de Maurício Saraiva, que, em sua coluna para o ge, fez sua análise do confronto e da eliminação azul.
“A classificação do Flamengo era a lógica, o Grêmio teria dificuldade do tamanho do Corcovado, o anfitrião é finalista da Copa do Brasil. O visitante teve boa atuação, Suárez perdeu uma chance que um atacante de R$ 2 milhões por mês não poderia perder, Ferreira chutou na trave esta chance foi o fim do Grêmio na partida”, começou o jornalista.
Maurício Saraiva passa pano para o Grêmio
Logo depois disso, o gremista ainda indicou que, mesmo com a derrota, o ano estaria ‘ganho’ dentro do Tricolor, algo que já repercutiu entre os torcedores. “A temporada do Grêmio está ganha. Uma faixa no peito, uma semifinal de Copa do Brasil e a vice-liderança no Brasileirão significam um ano sem queixas para quem veste azul”, se posicionou, diminuindo a queda vexatória para um rival.