Maurício Saraiva acabou passando uma grande vergonha ao fazer uma comparação absurda envolvendo os rivais Internacional e Grêmio recentemente. O Campeonato Brasileiro segue acontecendo, mas algumas equipes vem fazendo reclamações, principalmente em relação a arbitragem, mas as vezes os comentários acabam passando dos limites.
No último final de semana, inclusive, o Grêmio recebeu o líder isolado da competição de pontos corridos, o Botafogo, na Arena da OAS, para uma das partidas mais esperadas da rodada. No entanto, no final das contas, o time comandado por Renato Portaluppi não teve chance no placar final, perdendo de 2 a 0 e restando somente as reclamações.
Na coletiva de imprensa, o treinador tricolor passou bastante tempo comentando de arbitragem, o que acabou contagiando alguns jornalistas do Rio Grande do Sul. Quando a partida ainda estava 0 a 0, Bitelo foi dominar uma bola dentro da área e, em dividia com Marçal, recebeu uma mão no peito e uma pequena puxada de camisa, jogando as penas para o alto.
No final das contas nada foi marcado pela arbitragem e o lance nem mesmo foi chamado pelo VAR, o que foi analisado como justo pelo comentarista especialista no assunto do SporTV, Paulo César de Oliveira, que disse que o lance não teve a impacto para ser tomado a decisão de pênalti. Com isso, a marcação de campo seria a correta no final das contas.
Comparação bizarra entre Inter e Grêmio
No entanto, mesmo assim a situação não impediu que diversos comentaristas do Rio Grande do Sul acabasse defendendo o posicionamento do Grêmio, inclusive com comparações absurdas. Maurício Saraiva, ao analisar o lance, acabou comparando com o pênalti não marcado em cima de Tinga, contra o Corinthians, no Brasileirão de 2005, irritando a torcida colorada.