Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Maurício Saraiva perde as estribeiras e corneteia Coudet: “Isso não faz sentido”

O jornalista Maurício Saraiva concedeu uma declaração polêmica sobre as preferências do técnico Eduardo Coudet no elenco do Internacional. Isso porque, de acordo com o comunicador, o atacante Lucca deveria ser preferência sobre Luiz Adriano. No entanto, conforme foi percebido nos últimos dias, a situação não está acontecendo.

O atacante Luiz Adriano é cotado para assumir a titularidade na próxima partida, contra o São Luiz, nesta quarta-feira (24), às 19h, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, pela segunda rodada do Gauchão. Lucca, por sua vez, permanecerá no banco de reservas e provavelmente será uma das alternativas na segunda etapa do confronto.

Para Maurício Saraiva, a questão não faz sentido, já que o clube não tem um projeto de carreira para Luiz Adriano. O centroavante de 36 anos não está garantido até o final da temporada e corre o risco de ser negociado na atual janela de transferências. Lucca, por sua vez, tem um contrato longo com o Colorado e deveria ser mais valorizado.

“Não é porque o Lucca é jovem e o Luiz Adriano já está na parte final da carreira. Não é esse o ponto. O Inter não tem intenção de continuar com Luiz Adriano, enquanto Lucca tem um contrato longo e uma juventude promissora. Neste caso, não faz sentido o Lucca ser banco do Luiz Adriano. Até porque o Inter precisaria de um projeto para Luiz até o final do ano”, disse Saraiva.

Maurício Saraiva comenta escolha de Coudet

O jornalista publicou uma coluna na GZH para falar sobre o assunto. De acordo com o comunicador, o técnico Eduardo Coudet deveria ter prioridades diferentes no elenco do Internacional. A situação atual não faz sentido, já que Luiz Adriano não deve permanecer até o final da temporada.

“Neste caso, não faz sentido o técnico Eduardo Coudet optar pelo atleta de 36 anos ao de 20 na hierarquia da escalação, mesmo que o etarismo não seja o real motivo para este movimento. Mas é preciso aproveitar que há um talento dentro de casa”, disse o jornalista.