Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Maurício Saraiva revela que Inter está contratando super parceiro para Charles Aránguiz

O departamento de futebol do Inter segue procurando por reforços no mercado. O clube tem a intenção de contratar pelo menos um lateral-esquerdo e um meio-campista. Aliado a isso, o jornalista Maurício Saraiva, em sua coluna na GZH, trouxe a informação de que o Colorado pode trazer um grande parceiro para Charles Aránguiz.

O reforço em questão é o volante Thiago Maia, de 26 anos, que pertence ao Flamengo. O profissional tem negociações avançadas para desembarcar em Porto Alegre e os dois clubes seguem negociando. De acordo com especulações divulgadas nos últimos dias, as partes chegaram em um acordo e o anúncio deve ser oficializado em breve.

Se Thiago Maia pousar no Beira-Rio, vai montar uma dupla de muita qualidade com Aránguiz na volância do Inter. O jogador, de 26 anos, empolga o torcedor colorado, pois arruma e constrói o time dentro das quatro linhas”, salientou o comunicador, que se mostrou interessado em ver os dois meio-campistas disputando uma vaga no time de Coudet.

“Sou um admirador do futebol desse atleta (Thiago Maia) e acho que, além da possibilidade de se tornar uma dupla do chileno, é o tipo de volante que dá uma grande dor de cabeça boa para o técnico“, afirmou Maurício Saraiva.

Inter pode mudar estratégia nos bastidores

De acordo com Saraiva, o técnico Eduardo Coudet terá que abrir mão de suas ideias táticas para se adaptar em seis peças principais. O comunicador entende que o treinador já tem uma formação bem definida, porém acredita que o Colorado não pode deixar de utilizar os principais jogadores do elenco no onze inicial.

Então, se o Coudet tiver Thiago Maia, Aránguiz, Mauricio, Alan Patrick, Borré e Valencia, os melhores jogadores do elenco, ele precisa fazer o desenho tático em cima dessas figuras. E acredito que o Chacho está pronto pra isso”, disparou o jornalista.