O Internacional está preparado para a estreia contra o Juventude e o técnico Alexander Medina já tem uma escalação em mente. O comandante vai contar com alguns desfalques, mas o time que vai jogar no início da temporada não terá tantas diferenças em relação à atual.
O Colorado deve jogar com: Daniel, Heitor, Bruno Méndez, Cuesta, Moisés, Dourado, Edenilson, Boschilia, Taison, Maurício e Yuri Alberto. A escalação tinha uma disputa especial entre Maurício e Gustavo Maia, dois jogadores que não receberam muito espaço entre os titulares na temporada passada.
Alexander Medina fez testes nas últimas semanas e a tendência é de que Maurício seja utilizado na primeira partida do ano. Gustavo Maia é ponta de origem e fez bons jogos em 2021, mas o meia-atacante acabou chamando mais a atenção do comandante.
Maurício será utilizado em um primeiro momento, mas é certo que a titularidade não será garantida a partir dos próximos jogos. Isso porque atacante David, do Fortaleza, começou a treinar recentemente com o elenco principal e ainda está se adaptando ao novo clube.
O Internacional ainda vai realizar a contratação de mais um ponta. O uruguaio Brian Rodríguez, do Los Angeles FC, se mostrou interessado em vir para o Colorado e abriu conversas com a direção. O jogador é cotado para ser contratado nas próximas semanas.
O futuro de Maurício e Gustavo Maia no Internacional
Com a chegada e adaptação dos dois novos reforços, a tendência é de que Maurício e Gustavo Maia fiquem no banco de reservas. Os dois jogadores já tinham essa função de apenas compor elenco na temporada passada, e é provável que Medina utilize ambos nos minutos finais dos jogos.
O Clube do Povo realizou viagem para Caxias do Sul nesta terça-feira (25). O grupo está com foco total na estreia, que será disputada contra o Juventude, na quarta-feira, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi.