Torcida abraça Maurício, que vira o novo xodó do Internacional

Um dos poucos destaques do Internacional neste início de temporada, o meia Maurício caiu no gosto da torcida. O jovem de 20 anos ganha cada vez mais espaço com Alexander Medina, e foi muito aplaudido quando substituído na vitória diante do Aimoré, no último domingo. No GreNal, se não houver surpresas, ele deve começar jogando.

O desempenho do meio-campista nos jogos tem chamado atenção. Jovem, com qualidade técnica e muita personalidade, ele tem conquistado espaço no time. Um reflexo disso foram os aplausos recebidos ao ser substituído na partida com o Aimoré, e ter a camisa pedida por um torcedor.

Fora dos gramados, a postura do camisa 27 também agrada aos colorados. Depois da eliminação vexatória na primeira fase da Copa do Brasil, contra o Globo-RN, o meia foi um dos jogadores que se manifestaram e assumiram a bronca. Ele, Cuesta e Gabriel falaram ao torcedor em coletiva, o que fez Maurício ganhar moral.

Maurício foi o destaque do Inter na última rodada

Na sofrida vitória contra o Aimoré, por 1 a 0, pela décima rodada do Campeonato Gaúcho, o meio-campista foi a principal peça. Apesar do gol da vitória ter saído dos pés de David, foi ele quem esteve melhor nos dois tempos da partida. 

Com personalidade, participativo, combinou jogadas com os companheiros, finalizou a gol e auxiliou a equipe no momento defensivo. Na segunda etapa, por pouco não balançou as redes e deu mais tranquilidade ao Clube do Povo.

Entre partidas como titular e entrando no decorrer do jogo, ele já soma 10 jogos na temporada e fez dois gols. Ao todo, já são 66 partidas com a camisa vermelha e cinco gols.

Comentários do Facebook

- Publicidade -