O jornalista Mauro Beting falou sobre a rivalidade da dupla GreNal em entrevista ao Extracampo Podcast. Segundo o comunicador, após realizar vários estudos, o clássico entre Inter e Grêmio é disparado o maior do Brasil.
“A maior rivalidade que tem no Brasil e na América do Sul é Grêmio e Inter. Pra mim não resta dúvidas, é ‘eu contra eles'”, salientou Beting. O jornalista disse que começou a vivenciar o clássico na década de 70, época em que o Internacional conquistou o bicampeonato brasileiro.
Para destacar a imensidão da rivalidade, o comunicador contou histórias de torcedores que evitavam as cores do adversário regional. Segundo ele, por exemplo, um torcedor do Grêmio não come molho de tomate por ter a cor do Internacional.
“Uma das histórias mais impressionantes de rivalidade que eu conheço é um conhecido meu que trabalhava com futebol e o sogro dele não comia molho de tomate. Por quê? Porque ele era Grêmio”, afirmou Mauro Beting.
Rivais históricos no Rio Grande do Sul, Internacional e Grêmio voltam a se enfrentar no dia 5 de março (domingo), às 20h, na Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho de 2023. O clássico será o penúltimo jogo antes da fase final da competição.
Inter não está focado no GreNal
O Internacional não está focado no clássico contra o Grêmio, segundo o técnico Mano Menezes. Nesse momento, a prioridade do Colorado é conquistar a classificação para a próxima fase do Gauchão. Os olhos estão voltados para o duelo contra o Aimoré.
“Não estamos pensando no GreNal, estamos pensando em classificar. Isso passa pela vitória sobre o Aimoré no próximo jogo, tanto que só o Renê tomou o terceiro amarelo. Se estivéssemos preocupados com isso, tínhamos limpado”, comentou o técnico Mano Menezes.