Mauro Cezar acabou debochando do Internacional só para tentar salvar a fase de crise que o Flamengo está passando no momento. O time carioca anda em maus lençóis, tendo perdido a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana, o Mundial de Clubes e, além disso, ainda perdeu para o Vasco da Gama em construção no último final de semana.
Com isso, enquanto alguns jornalistas criticam o momento do clube ou o trabalho de Vitor Pereira, que chegou com grandes expectativas e perdeu tudo que tentou até o momento, outros tentam defender o time da crise de qualquer forma. Para isso, inclusive, até mesmo colocam outros times do país em exposição para tentar abafar o que vive o Rubro-Negro.
Como foi o caso de Mauro Cezar, que usou sua coluna no UOL Esportes para criticar campanhas de grandes de todo o país em seus estaduais, só para defender o momento do Flamengo que fez campanhas decepcionantes em competições de nível nacional, continental e até mesmo mundial até aqui, somente nesta temporada.
Mauro Cezar menospreza campanha do Inter para salvar o Flamengo
“No Gauchão, o Internacional perdeu o GreNal atuando na casa do rival. Assim, o Grêmio abriu nove pontos de vantagem sobre o time Colorado em folgada liderança”, comentou o jornalista, que ainda criticou os resultados obtidos por Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Santos e Bahia, em sua tentativa de aliviar a barra do time carioca na temporada.
“Vale também para o Flamengo, claro, que por razões óbvias tem seu mau momento destacado em letras mais vistosas. É o copo meio cheio ou vazio, a crise destacada na seletividade clubista, bairrista e na busca desesperada pela audiência. Isso tem sido cada vez mais comum”, disse Mauro Cezar, criticando as análises em cima do time carioca durante a temporada depois de usar o Inter de exemplo.