Adversário do Internacional na próxima rodada do Brasileirão, o Vasco da Gama está vivendo um péssimo momento nos bastidores. A equipe enfrenta dificuldade para vencer na competição nacional e lida com as cobranças dos torcedores.
O jornalista Mauro Cezar falou sobre a situação do clube depois da derrota por 4 a 1 para o Flamengo. Ele, inclusive, lembrou da declaração de Josh Wander, sócio da 777 Partners, que disse que o duelo da semifinal do estadual de 2022 seria o último com disparidade financeira entre elencos.
“Foi em março do ano passado, mas apesar das 16 contratações, a diferença de investimento e, consequentemente, técnica entre os rivais segue grande. Os 4 a 1 da noite de segunda-feira reforçam a tese”, salientou o jornalista.
O Vasco da Gama está disputando apenas uma competição, porém o período de preparação não é suficiente para apresentar um bom desempenho no Brasileirão. Mauro também pontua os problemas da equipe ao técnico Maurício Barbieri, que já teve passagem pelo Flamengo.
“A temporada 2022 do Red Bull Bragantino foi frustrante [na presença de Barbieri], com direito a eliminação na fase de grupos da Libertadores em último lugar. Futebol em declínio e ausência de soluções. Mas a SAF do Vasco apostou no ex-treinador do Flamengo”, disse o comunicador.
Mauro vê Vasco rebaixado para a Série B
Mauro Cezar ainda lembrou que outros times da 777 Sports não foram bem geridos e o mesmo pode acontecer com o Vasco. O Genoa-ITA, por exemplo, havia sido rebaixado na temporada passada, enquanto o Hertha Berlim-ALE caiu para a segunda divisão há poucos dias.
“A fragilidade defensiva e desorganização vascaína depois do primeiro gol rubro-negro foram a senha para a goleada. Vexame de um time enterrado na traumática zona de rebaixamento. O desafio da 777 é evitar que lá fique preso e caia, como outros times geridos pelo grupo”, afirmou o jornalista.
Em meio aos problemas, o Vasco enfrenta o Inter no próximo domingo (11), às 16h, no Estádio Beira-Rio, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.