Medina cita falta de verticalidade do Inter em empate contra o São Luiz

Pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho, o Inter com um time reserva empatou em 0 a 0 com o São Luiz, no Estádio 19 de outubro.

O jogo serviu para o técnico Cacique Medina testar seu elenco e vê mais minutos de jogadores que ainda não tinham jogado no Estadual. O técnico elogiou a entrega dos atletas.

“Tenho uma análise positiva. Foram três partidas. Vimos quase todos os jogadores. Falta muita coisa por trabalhar. Tem sido muito positivo. Hoje (quarta-feira) jogaram os mais jovens e mostraram uma boa disposição ao que pretendíamos. O mais importante é jogar de forma associativa e com intensidade” – destacou.

Apesar de ter gostado do rendimento da equipe, Medina citou a falta de verticalidade do time no empate com o São Luiz.

“Tivemos muita posse de bola e amplitude. Faltou um pouco mais de verticalidade e finalizações das jogadas. Manejamos a bola, mas não tivemos muita verticalidade. A equipe rival se manteve muito perto do gol. Não nos deixaram muitos espaços. Tivemos critério com a bola, mas paramos em más finalizações ou no goleiro. Tivemos muitas coisas boas, muita dinâmica. O nosso rendimento foi positivo”

Para o técnico, o time vem conseguindo entender a sua filosofia de jogo nos treinamentos.

“Estou vendo muitas coisas que temos treinado (no campo). Os jogadores estão assimilando a carga de trabalho, tanto na questão tática, física, técnica e psicológica. Estão mostrando os padrões de movimentos que queremos tanto na defesa quanto no ataque. Estamos no caminho, mas certamente temos coisas para seguir melhorando” – pontuou.

Comentários do Facebook

- Publicidade -