O Inter não conseguiu vencer o Globo-RN e foi eliminado da Copa do Brasil após perder por 2 a 0, na Arena Dunas.
A atuação do time foi muito abaixo do esperado. O time conseguiu ter a posse de bola, porém, não conseguiu transformar em boas jogadas.
O Inter, inclusive, jogou pior do que a última partida do Internacional, que aconteceu no dia 20 de fevereiro, quando perdeu para o São José por 3 a 2, há exatamente 10 dias atrás.
O time ficou esse tempo todo sem jogar por conta do adiamento do GreNal 435, que foi adiado por conta do ônibus do Grêmio ter sido atingido por uma pedra e uma barra de ferro, causando uma lesão no volante Villasanti.
Sem Taison, o técnico Cacique Medina optou por Maurício no lugar do atacante, entretanto, nada deu certo. O time não conseguiu ser eficaz em nenhum momento do jogo.
A derrota só não foi pior por conta da limitação do Globo-RN. O adversário teve várias oportunidades no contra-ataques, porém, desperdiçou as oportunidades.
O jornalista Lucas Collar criticou bastante algumas atitudes do Clube após a eliminação. Para o comunicador, alguns cargos tem que ser entregues.
“Não pode sobrar ninguém. Entreguem os cargos. Assumam a incompetência. Tá aí a resposta das renovações de Moisés, Lindoso, Cuesta, não-venda do Dourado e afins. Fiasco”