O Internacional está próximo de acertar o retorno de D’Alessandro para a próxima temporada. A ideia é de que o jogador venha em um contrato curto para disputar o Campeonato Gaúcho de 2022 e se despedir do clube em frente à torcida no Beira-Rio.
O comandante Alexander Medina falou sobre a possibilidade de D’Alessandro retornar ao Colorado e revelou conversa com o meia-atacante para definir o futuro. A declaração aconteceu durante a primeira entrevista coletiva do técnico à frente do Internacional, na manhã desta sexta-feira (7).
“É um profissional de elite para jogar por tantos anos. Tem 41 anos e está em plena forma. Pode transmitir muitas coisas tanto dentro quanto fora do campo. Vamos ter uma conversa com ele para definir a situação. Sabemos da vontade que ele tem de retornar ao clube”, disse Medina.
O novo treinador do Colorado ainda mostrou que tem conhecimento sobre a história do meia-atacante no Internacional e afirmou que contar com um jogador como o D’Alessandro no elenco é enxergado como algo positivo para o Colorado.
“Sabemos a importância de Andrés dentro da instituição e sua história como jogador. Sabemos tudo que fez no futebol e do que fez no Inter, além do carinho que ele tem pela instituição e que a torcida tem com ele”, salientou Medina.
Inter segue em busca de reforços
Caso a contratação de D’Alessandro seja confirmada, o jogador vai ser o terceiro reforço do Internacional para a temporada de 2022. Além dele, o Colorado já realizou a aquisição de Wesley Moraes, que está emprestado pelo Aston Villa, e Nikão, que estava no Athletico-PR.
O Clube do Povo segue monitorando o mercado em busca de reforços e ainda deve anunciar a contratação de pelo menos um lateral-direito, um volante e um ponta. A direção também tem a intenção de aumentar o tamanho do elenco com alguns jogadores das categorias de base.