Medina repete ideia de Ramírez e deixa Cuesta de fora do GreNal
Alexander Medina não escalou Victor Cuesta no GreNal, assim como havia feito Miguel Ángel Ramírez. O espanhol deixou o defensor de fora na final do estadual de 2021. Na noite de ontem, quarta-feira (23), vivendo um momento ruim tecnicamente, o zagueiro deu lugar a Bruno Méndez no time titular ao lado de Kaique Rocha.
Na final do Gauchão 2021, o argentino ficou no banco de reservas. Sob o comando de Ramírez, o Internacional entrou em campo com Lucas Ribeiro e Zé Gabriel formando a dupla de zaga. A mudança não foi suficiente para evitar o quarto título estadual do rival em sequência.
A exemplo do espanhol, o atual treinador do Colorado também preferiu deixar o camisa 15 no banco. O zagueiro deu lugar na equipe a Bruno Méndez. Não é de hoje que ele vem passando por um momento ruim individualmente, a temporada do defensor é abaixo do futebol que ele já mostrou no Beira-Rio.
Ao que parece, a falha de Cuesta no GreNal 436 foi crucial para a decisão. No segundo gol dos visitantes, ele saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Bitello, que chutou forte e Daniel acabou aceitando.
Finalmente Medina tirou Victor Cuesta do time
Como dito, o começo de ano do jogador não é nada bom. Com falhas individuais constantes, ele tem sido alvo de críticas da torcida, e até vaiado em alguns momentos.
Mesmo assim, o treinador uruguaio vinha utilizando o defensor no time titular. No GreNal 436, partida de ida da semifinal, o técnico foi questionado por não ter iniciado com Bruno Méndez.
A partir de agora, fica a dúvida se ‘Cacique’ manterá o zagueiro de fora e manterá Méndez e Kaique, ou voltará com o argentino.