Reforços Colorados: Medina e Wesley Moraes tem situação atualizada
Oficialmente, só Cacique Medina foi anunciado como reforço, mas o centroavante Wesley Moraes está perto de fechar. O treinador, contratado no fim do ano passado, será apresentado nesta sexta-feira (7). Enquanto o atacante deve chegar a Porto Alegre na tarde desta quinta-feira (6) para assinar contrato.
O Colorado prepara para apresentar o novo técnico na sala de conferências do Beira-Rio com a presença de repórteres. ‘El Cacique’ chega ao clube com mais três auxiliares: o uruguaio Fernando Machado, o argentino Mariano Levisman e o brasileiro Jadson Viera, natural de Santana do Livramento. Completam a equipe os preparadores físicos Richard “Papote” Gonzalez e Alexis Olariaga, uruguaio e argentino, respectivamente.
Já Wesley deve desembarcar na capital do Rio Grande do Sul para fechar acordo. O jogador realizará exames médicos e, se tudo ocorrer bem, deve assinar contrato e ser apresentado como o primeiro reforço de 2022.
Wesley Moraes deve ser o primeiro reforço de Medina no Colorado
O atacante de 25 anos de idade chega por um ano de empréstimo junto ao Aston Villa, da Inglaterra. Com 1,91m, ele chega para ser o centroavante que é fundamental no modelo de jogo do treinador colorado. Como um camisa 9 clássico, usa muito bem o físico, mas não se limita a isso, tem velocidade e qualidade quando sai para participar da construção das jogadas.
Durante a carreira, o jogador foi destaque no AS Trencin, da Eslováquia, e chamou a atenção de grandes clubes do futebol europeu. Foi contratado pelo Club Brugge e depois de quatro temporadas virou o maior transferência da história do Aston Villa, que desembolsou cerca de 25 milhões de euros (R$ 105 milhões).
“Eu espero corresponder à altura do que eu posso dar. Se confirmar a minha ida para o Internacional, são grandes as chances de disputar a Copa do Mundo, um sonho de todo atleta”, afirmou o centroavante.