Medina comete novo equívoco ao escalar ataque do Internacional
Cacique Medina se equivocou mais uma vez ao escalar o ataque do Internacional na última partida do Campeonato Gaúcho. Coincidência ou não, o jogo contra o Ypiranga marcou a primeira derrota do treinador no comando do Colorado. Foi a segunda vez que o técnico usou David fora da posição que ele melhor rendeu pelo Fortaleza.
Jogando de ponta-esquerda, David foi um dos destaques do time do argentino Vojvoda que fez uma campanha histórica na temporada passada. No entanto, pelo Inter foram duas partidas fora da posição que ele melhor demonstrou o seu potencial.
No primeiro jogo, o jogador foi utilizado na ponta, mas pelo lado direito. Já na derrota para o Ypiranga, por 3 a 1, ele foi deslocado para centroavante. David é um jogador versátil e pode fazer mais de uma função no setor ofensivo, porém não atuou ainda pela posição que ele melhor executou na carreira.
Medina colocou David de centroavante contra o Ypiranga
Com o atacante fazendo a função de camisa 9, Caio Vidal ocupou a ponta pelo lado esquerdo. Enquanto isso, Wesley Moraes, o centroavante, ficou no banco. David foi contratado justamente para suprir a falta de jogadores na lateral do setor ofensivo, e Wesley para ser o substituto de Yuri Alberto.
Tanto o elenco não tem tantas opções para os lados do ataque, que Edenilson é utilizado aberto com frequência, como foi no sábado. Mauricio, Boschilia e Liziero também já jogaram na ponta, mesmo fazendo uma função diferente de um ponta convencional.
As mudanças na equipe não surtiram efeito contra o Ypiranga. O desempenho apresentado foi abaixo do que foi apresentado nas rodadas anteriores. A primeira derrota do treinador à frente do Inter, custou a invencibilidade do time neste início de Gauchão.