Medina explica escolha por Liziero para ser titular do Inter

O Internacional finalizou a preparação para a estreia na Copa Sul-Americana e o time titular está praticamente definido por Cacique Medina. Entre os jogadores escalados, a utilização do volante Liziero na lateral-esquerda chama a atenção.

O treinador do Colorado explicou a situação em entrevista para a GaúchaZH. Medina trouxe motivos para que Liziero seja utilizado na lateral-esquerda, mas lembrou que ele é volante e deve voltar a jogar na posição no futuro.

“No último GreNal, tivemos a lesão de Moisés e a expulsão de Paulo Victor. Então, colocamos o Liziero na lateral porque ele já tinha jogado duas vezes no São Paulo nesta função. E ele rendeu bem, nos deu criatividade na primeira linha, mas não é sua posição”, salientou o técnico.

Alexander comentou que o volante deve ser utilizado na lateral quando necessário, mas não vai continuar na posição de forma fixa. O treinador destacou que o volante apresenta boas caracteristicas ofensivas para jogos em que o Colorado precisa do gol, porém pode ter dificuldades no momento defensivo.

“Ele é um volante que deu uma mão em benefício da equipe. Pode ser que em alguma outra oportunidade, em caso excepcional, ele jogue de novo. Porque, no GreNal, nós atacamos muito e quase não defendemos. Em outras situações, pode ser mais complicado”, destacou o treinador.

A estreia do Inter na Sul-Americana

O Internacional está preparado para a estreia na Copa Sul-Americana 2022. O Clube do Povo enfrenta o 9 de Octubre nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Estádio Jocay, em Manta, no Equador, pela primeira rodada da fase de grupos da competição continental.

A provável escalação do Inter para a partida tem: Daniel; Fabricio Bustos, Kaique Rocha, Bruno Méndez e Liziero; Gabriel e Johnny; Edenilson, Mauricio e Taison; Wesley Moraes. Técnico: Alexander Medina.

Comentários do Facebook

- Publicidade -