O Internacional está acertado com o lateral-direito Fabricio Bustos e aguarda a chegada do argentino em Porto Alegre. O problema é que não existe uma data estipulada para a viagem e não é possível saber quando será o anúncio do jogador.
Mesmo com o acerto entre os clubes e o atleta, Bustos optou por permanecer na Argentina. O Indepediente tem uma dívida com o jogador e ele optou por esperar o pagamento para realizar a viagem para Porto Alegre.
A tendência é que, com o pagamento da primeira parcela por parte do Internacional, o Independiente tenha dinheiro em caixa e pague o jogador. Com isso, a viagem será realizada e ele pode chegar no Beira-Rio ainda em fevereiro.
Por enquanto, o Clube do Povo fica no aguardo e ainda não existe nada certo. Sem a presença do lateral, o técnico Cacique tem apenas as opções de Heitor, Gabriel Mercado e Lucas Mazetti, mas nenhum desses jogadores é considerado confiável.
O Internacional enfrenta problemas sérios na lateral-direita e por enquanto o titular é Heitor. Alvo de criticas, o jogador iria ser substituído por Mercado na última partida, contra o Novo Hamburgo, porém apresentou dores.
No próximo confronto, que será contra o Caxias, neste sábado (12), às 16h30, no Estádio Centenário, o técnico Cacique Medina ainda não tomou uma decisão. Caso Mercado siga com dores, a expectativa é de que Heitor seja o titular novamente.
A negociação do Inter por Bustos
O lateral-direito Fabricio Bustos tinha vínculo com o Independiente até junho de 2022 e estava disponível para assinar um pré-contrato. A direção apareceu interessada na contratação e fechou um acordo com o jogador.
O Colorado decidiu dar o próximo passo na negociação e tentou acertar um acordo em definitivo com o Independiente. No fim das contas, o Internacional teve que pagar uma dívida por Victor Cuesta e desembolsou mais 450 mil dólares para contar com o jogador.