Medina quer Edenilson “mais próximo do gol”

A escalação treinada nas últimas duas semanas, no CT Parque Gigante, teve novamente Edenilson atuando como um meia mais avançado. Centralizado, ele tinha o apoio dos pontas: Maurício e Taison. A função chamou a atenção pelo fato de muita gente imaginar que ele manteria Edenilson mais recuado, junto de Gabriel, como foi no último GreNal. Mas esta não é a tendência para a estreia na Sul-Americana.

Tanto que em entrevista exclusiva para o repórter Rodrigo Oliveira, no Equador, Medina relatou que a medida busca dar uma maior liberdade para que Edenilson jogue perto do gol.

” Necessitamos de um maior potencial de finalização. Chegamos bem ao último quarto do campo, mas não estamos conseguindo ter acertos nas finalizações. Estamos trabalhando nesse aspecto. Finalizar é o mais difícil no futebol. Depende de como finalizar e de quem temos. Por isso, coloquei o Edenilson mais perto do gol, porque ele tem facilidade para finalizar, ele foi o vice-artilheiro da temporada passada. Queremos colocar jogadores que tenham mais gols mais próximos à área.” Disse o treinador para o repórter da rádio Gaúcha.

Time definido para a estreia

A equipe que Medina trabalhou durante as últimas semanas tem: Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Kaique Rocha e Liziero; Gabriel, Johnny, Mauricio, Edenilson e Taison; Wesley Moraes.

Comentários do Facebook

- Publicidade -