O Internacional realizou a apresentação do treinador Alexander Medina na manhã desta sexta-feira (7). O comandante falou sobre a necessidade de trazer reforços e afirmou que o Colorado precisa de um elenco maior para lidar com a grande quantidade de jogos durante a temporada.
“Sabemos que no Brasil tem muitos jogos e poucos dias de trabalho e recuperação. Por isso queremos um plantel mais amplo e jogadores competitivos nas mesmas posições. Depois, queremos otimizar o tempo para recuperação de uma partida para outra”, salientou Medina.
O pedido de Alexander Medina por um elenco mais amplo era frequente por parte de Eduardo Coudet, que esteve no comando do Internacional em 2020. O treinador pedia com urgência a contratação de reforços, mas não era atendido pela direção.
Na entrevista coletiva, Medina ainda confirmou que está ciente sobre as peças que tem no elenco e informou que está satisfeito com a qualidade dos jogadores, mas identificou algumas carências em setores específicos e vai atrás de reforços nessas posições.
“Analisamos a característica dos jogadores e da equipe. Vemos que é um bom time e estamos completos em algumas posições, mas em outras precisamos melhorar. Vamos trazer jogadores em algumas posições que a equipe precisa”, disse o técnico.
“Nós estamos analisando o potencial que temos dentro do plantel. Também estamos vendo o mercado e queremos ampliar um pouco mais esse elenco. Obviamente que o elenco tem muita qualidade, mas também precisamos de outras posições que entendemos que existe a necessidade de trazer reforços”, analisou Medina.
Medina quer trazer mais reforços
O Internacional segue em busca de reforços e duas contratações já foram confirmadas durante o período. O centroavante Wesley Moraes, que veio por empréstimo do Aston Villa, e o meio-campista Nikão, que estava no Athletico-PR.
O Colorado monitora o mercado e ainda deve anunciar a contratação de pelo menos um lateral-direito, um volante e um ponta. A direção ainda tem a intenção de colocar jogadores das categorias de base no elenco e o técnico Alexander Medina informou que pretende utilizar esses atletas.
“Nos trabalhos anteriores usamos muitos jogadores jovens. Nesse caso não vai ser uma excessão. Se o jogador mostrar competitividade no dia a dia, não temos problema nenhum em colocar um dos jovens nos jogos”, disse o treinador.