Medina já teve um começo de trabalho pior que no Inter
Início de temporada ruim de Alexander Medina no Internacional não é o primeiro do treinador na carreira. Nas primeiras partidas à frente do Talleres, ex-equipe dele, o técnico começou com um desempenho pior que o atual. Sem vencer há três jogos, o trabalho do uruguaio preocupa os torcedores colorados, que vaiaram a equipe no último jogo.
Em 2021, no comando do time argentino, o treinador somou apenas seis pontos dos primeiros 15 disputados. Foram três empates, contra Newell´s Old Boys, Atlético Rafaela e Sarmiento de Junín, uma derrota para o Gimnasia y Esgrima, e somente uma vitória diante do Patronato, nos cinco primeiros jogos.
No Beira-Rio, o aproveitamento dele nas cinco primeiras rodadas é de 53,3%. São duas vitórias, dois empates e uma derrota no Gauchão 2022. Entretanto, já são três jogos sem vencer, dois pontos conquistados de nove possíveis.
Começo de Medina não empolga
Descontente com o time desde o final da temporada anterior, o torcedor colorado perdeu a paciência de vez. Durante o empate com o Novo Hamburgo, por 1 a 1, na última rodada, as vaias tomaram conta do estádio.
Os resultados nem são o fator mais importante no momento. O desempenho da equipe não empolga quem assiste aos jogos do Clube do Povo. Os inúmeros defeitos são notados coletivamente e individualmente. O time tem dificuldades para criar oportunidades quando tem a posse da bola, e apresenta algumas falhas defensivas.
“Não é apertar um botão e começar tudo do zero. Teremos partidas que não serão boas. Há de ter personalidade para estar neste clube e conquistar resultados. Temos de trabalhar todos juntos”, declarou o treinador após o empate contra o Novo Hamburgo.