O atacante Roberto Firmino não permanecerá no Liverpool, da Inglaterra, onde tem contrato até o meio do ano. A informação agitou o mercado no futebol brasileiro nas últimas semanas, já que diversos times do país começaram a realizar sondagens.
O Internacional foi um dos clubes que entrou em contato com o empresário de Roberto Firmino. Apesar do interesse inicial, o Colorado não deu continuidade às conversas por conta da falta de interesse do atacante em retornar ao futebol brasileiro.
Presença constante na Seleção Brasileira nos últimos anos, o atleta está no banco de reservas do Liverpool e chama a atenção pelos números. Ele soma 27 partidas, dez gols e quatro assistências.
Apesar de não estar entre os titulares da equipe inglesa, Firmino segue monitorado por clubes do futebol europeu, principalmente da Inglaterra e Alemanha. É por esse motivo que o atacante não pensa em retornar ao futebol brasileiro neste momento.
Firmino poderia custar caro ao Internacional
A falta de avanço nas conversas com Roberto Firmino, livraram o Internacional de pagar uma quantia salarial exorbitante. Segundo uma lista do jornal inglês The Sun, o salário do atacante é o terceiro maior de todo o elenco do Liverpool, atrás apenas de Salah e Thiago Alcântara (e o mesmo de Van Dijk).
O valor é de 10,7 milhões de euros (cerca de R$ 60,6 milhões) por ano. Por mês, isso é um salário de pouco mais de R$ 5 milhões. A quantia está completamente fora da realidade do futebol brasileiro e não chega nem perto do teto salarial do Colorado.
Apesar disso, é preciso considerar que Firmino receberá uma diminuição salarial em seu novo clube. Caso tenha que retornar ao futebol brasileiro no futuro, o atleta também o entendimento de que a realidade financeira dos times do Brasil é ainda pior.