Um meio-campista do Inter acabou sendo pego de surpresa e teve a sua convocação confirmada para a Seleção dos Estados Unidos. O time gaúcho tem vários grandes destaques mundiais dentro do seu elenco, o que faz com que os holofotes ao redor do globo estejam voltados para o Beira-Rio, o que traz algumas consequências.
Quando se lançou ao mercado recentemente em busca de grandes craques mundiais, o Clube do Povo sabia que teria que “dividir” esses jogadores em especial, por conta das convocações frequentes para defender as seleções de seus países. Com isso, nomes que chegaram neste ano como Enner Valencia, Charles Aránguiz e Sergio Rochet acabam sendo chamados nas Datas Fifa.
No entanto, não são somente as contratações de peso que estão se destacando o suficiente para estarem entre os melhores de seus países. Isso pode ser visto quando um nome criado nas categorias de base coloradas, mais conhecidas como Celeiro de Ases, também está recorrentemente sendo chamado para defender uma seleção do hemisfério norte.
Trata-se do meio-campista Johnny Cardoso, que tem passaporte norte-americano e defende a Seleção dos Estados Unidos com certa frequência nos últimos tempos. O volante criado no time gaúcho esteve, inclusive, cotado para disputar a Copa do Mundo do Catar, no último ano, mas ficou de fora da lista final do técnico, algo que não vem acontecendo mais.
Meia do Inter é convocado mais uma vez
Desde então, o meio-campista do Inter vem sendo uma figura cativa nas convocações estadunidenses, como já foi confirmado para mais uma Data Fifa. Recentemente foi divulgada a lista de relacionados para os compromissos da seleção de seu país na próxima semana e ele está confirmado de novo. Os jogos serão contra Trinidad e Tobago, pelas quartas da Liga das Nações da CONCACAF.