Meia ex-Grêmio oferecido ao Internacional: Aval de Roger sela destino
O departamento de futebol do Internacional já está de olho na chegada de reforços para a temporada de 2025. Aliado a isso, nos últimos dias, um meia que foi formado nas categorias de base do Grêmio foi oferecido ao Internacional. O técnico Roger Machado, então, terá liberdade para definir a chegada, ou não, do jogador ao Beira-Rio na próxima temporada.
Trata-se do meia Matheus Frizzo, de 26 anos, que começou a carreira profissional no Grêmio. O atleta não deu certo pelo Tricolor Gaúcho e rodou em vários clubes do Brasil. Nesta temporada, ele vem defendendo as cores do Coritiba. Em seu novo clube, o jogador está sendo um dos principais destaques na Série B do Campeonato Brasileiro.
O Internacional recebeu informações sobre o jogador, mas ainda não se manifestou sobre a possibilidade de aquisição. Em tese, o Colorado ainda aguarda o término da temporada para definir as suas pretensões no mercado. Caso o clube defina a necessidade de reforço na meia, o técnico Roger Machado será questionado sobre a chegada do profissional.
Frizzo foi o principal destaque do Tombense na Série B da temporada passada, quando totalizou 50 partidas, oito gols e nove assistências. Diante do destaque, o atleta fechou acordo com o Coritiba, onde soma 42 jogos, 14 tentos e seis passes para gol.
Internacional terá sucesso na transação de Frizzo em 2025?
A situação do meio-campista ainda depende com a campanha junto ao Coritiba nesta temporada. Caso a equipe paranaense conquiste o acesso à elite do futebol nacional, terá prioridade para acetar a permanência do jogador em 2025. No momento, o Coxa está em oitavo lugar, com 44 pontos, seis atrás do Mirassol, que ocupa a quarta colocação.