Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Meia que escancarou situação do Inter anuncia aposentadoria do futebol

No início da noite desta terça-feira (11), um dos personagens do ano do rebaixamento do Inter anunciou oficialmente a aposentadoria do futebol. Trata-se de Seijas, venezuelano que viveu momentos de altos e baixos com a camisa vermelha e se caracterizou por uma forte declaração no momento caótico na qual o Inter enfrentava em 2016.

Seijas chegou ao Beira-Rio em meados da fatídica temporada e caiu nas graças do torcedor. O jogador não conquistou a simpatia através de exibições técnicas, mas sim por conta da entrega tática que apresentava no gramado, característica na qual o elenco atual vivia grande carência.

Sua declaração mais polêmica com a camisa colorada foi quando após o empate em 1 x 1 entre Inter e Santos pela Copa do Brasil, o venezuelano não pestanejou e revelou a fase em que a equipe se encontrava: “Na verdade, a situação hoje é uma m****”, disse o atleta.

O agora ex-jogador anunciou sua aposentadoria através de uma publicação no Instagram, em que agradeceu aos clubes que defendeu e ao apoio que sempre contou, especialmente, no Independiente Santa Fé, clube na qual se destacou antes de chegar ao Inter.

Mesmo tendo feito parte da pior fase da história vermelha, Seijas deixou Porto Alegre sob um carinho de parte da torcida, especialmente, pela identificação que obteve com o Clube do Povo.

Confira o texto publicado por Seijas no Instagram:

lmseijasoficialVerificado

Hay días que uno evita y no nos gusta ni siquiera imaginarlos. Llegó el momento de despedirme de lo que hice durante toda mi vida. Aparte de conseguir trofeos, triunfos, y muchas alegrías, me caí bastante y aprendí de las derrotas, pero lo que siempre busqué es que, cuando llegara este día, la gente con la que conviví estos 19 años me viera como una buena persona. No soy yo quien decide ese título, pero me despido de ustedes con la conciencia tranquila sabiendo que siempre lo intenté y, de verdad, espero haberlo logrado.
No cambio nada de este viaje, ha sido de altos y bajos, de alegrías y tristezas, de formación de carácter y de aprender a liderar. Al final, con aciertos y errores, el fútbol como la vida es un cúmulo de estas dos ultimas y haber sabido batallar contra todo y sacarle provecho a cada oportunidad sin hacerle daño a nadie, es el secreto. Gracias a todos por hacer de este camino el mejor recuerdo de mi vida.