Meia revelado pelo Inter é convocado para Seleção Portuguesa

- Publicidade -

- Publicidade -

O meia Otávio Monteiro, revelado nas categorias de base do Internacional, foi convocado nesta quinta-feira (26) pela primeira vez para a Seleção Portuguesa. Otávio ficou entre os 25 relacionados pelo treinador Fernando Santos para a disputa de dois jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa Mundo de 2022.

Portugal recebe a Irlanda na próxima quarta-feira (1º) e depois viaja até o Leste Europeu para enfrentar o Azerbaijão no dia 7 de setembro. Entre os dois jogos, ainda realizará um amistoso contra o Qatar, sede do próximo Mundial.

Esta é a primeira convocação de Portugal após sua participação na Euro 2020. Na competição continental, se classificou em terceiro no que foi considerado o “grupo da morte” com França e Alemanha, além da Hungria. Na fase mata-mata, foi eliminado logo nas oitavas pela Bélgica por 1 a 0.

- Publicidade -

Otávio subiu em 2012 ao time principal do Inter, onde permaneceu por três temporadas até ser negociado com o Porto. Com o tempo, tornou-se um dos principais jogadores do time e conquistou alguns títulos nacionais. Adquiriu a cidadania portuguesa em março deste ano e, seis meses depois, recebe pela primeira vez a oportunidade de vestir a camisa da “Seleção das Quinas”.

Foto: Alexandre Lopes / Internacional

- Publicidade -

Com ex-jogador do Inter, confira os relacionados pelo técnico Fernando Santos

Goleiros: Anthony Lopes (Lyon), Diogo Costa (Porto) e Rui Patrício (Roma);

Defensores: João Cancelo e Rúben Dias (Manchester City), Ricardo Pereira (Leicester), Domingos Duarte (Granada), Gonçalo Inácio e Nuno Mendes (Sporting), Pepe (Porto) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund);

Meias: Danilo (PSG), Palhinha (Sporting), Rúben Neves e João Moutinho (Wolverhampton), Bruno Fernandes (Manchester United), João Mário (Benfica) e Otávio (Porto);

Atacantes: Bernardo Silva (Manchester City), André Silva (Leipzig), Cristiano Ronaldo (Juventus), Diogo Jota (Liverpool), Gonçalo Guedes (Valencia), Pedro Gonçalves (Sporting) e Rafa Silva (Benfica).

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Mercado da bola: Confira quem chega e quem sai do Internacional Internacional X Atlético-GO | Como assistir, escalação prováveis, data e horário – Brasileirão Internacional x Atlético-GO – 5 curiosidades sobre o confronto 6 motivos para o fracasso do Inter em 2021 7 motivos que vão rebaixar o Grêmio – PortaldoColorado