Jogador contratado pelo Grêmio nesta janela de transferências estava na mira do Internacional. Antes de acertar com o rival, o meia-atacante Miguel Monsalve, de 20 anos de idade, era um “sonho de consumo” da diretoria vermelha, de acordo com informação do jornalista Diogo Grossi.
Ainda segundo o repórter, porém, o Colorado sequer chegou perto de avançar nas negociações para contratar o colombiano junto ao Independiente Medellín. O rival topou desembolsar 2 milhões de dólares (R$ 11,34 milhões, na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do garoto.
Monsalve foi a quarta contratação da agremiação tricolor neste segundo período de transferências da temporada de 2024. Além dele, foram oficializados do outro lado do GreNal recentemente os atacantes Matías Arezo, Alexander Aravena e Martin Braithwaite.
Assim como o rival, o Clube do Povo também tem se movimentado para reforçar o seu elenco. Nesta semana, o zagueiro Agustín Rogel, que estava no Hertha Berlin, da Alemanha, foi anunciado. O uruguaio de 26 anos de idade deve ser um dos reforços a chegar ao Beira-Rio nesta janela.
Inter ganhou os dois GreNais de 2024
Até aqui, os rivais se enfrentaram duas vezes na temporada e em ambas a vitória foi vermelha. O Colorado venceu por 3 a 2, na primeira fase do Campeonato Gaúcho, e por 1 a 0, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Os times vão se encontrar novamente mais adiante nesta jornada, desta vez no segundo turno do Brasileirão. O clássico está previsto para acontecer no dia 19 de outubro, pela 30ª rodada, no Beira-Rio.