Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Meio-campo do Inter acaba de se despedir: Novo clube é surpreendente

O Internacional se despediu do meio-campista Estêvão, de 21 anos. O destino do jovem jogador é o Vila Nova, que o anunciou recentemente, por empréstimo de uma temporada, mas sem opção de compra.

O jogador não estava nos planos do técnico Eduardo Coudet no Internacional e não foi utilizado durante praticamente toda a temporada de 2023. A última partida de Estêvão foi em maio, durante a eliminação do Internacional para o América-MG na Copa do Brasil, período cujo o Colorado ainda estava sob o comando de Mano Menezes.

Estêvão: do Inter ao Vila Nova

Apesar de ter surgido como uma promessa das categorias de base do Inter, o meia ainda não conseguiu se firmar no time principal. Ele fez parte do elenco colorado que conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2021. Ao todo, o jogador entrou em campo 23 vezes pelo time principal e marcou um gol, ocorrido em 2022.

O empréstimo para o Vila Nova visa proporcionar ao jogador a oportunidade de ganhar experiência no Campeonato Goiano e na Série B, com a expectativa de que ele retorne ao Internacional em 2025 com um desenvolvimento mais consolidado, lutando pela vaga no time titular.

Por fim, com esta contratação, o Vila Nova busca reforçar seu elenco para as competições que disputará na próxima temporada, em que tentará o acesso à Série A.