O técnico Mano Menezes preparou os jogadores do Inter durante a semana passada e o meio de campo ficou com uma série de dúvidas. A escalação vai depender do comportamento tático e da postura na primeira parte da partida.
Caso o treinador queira priorizar a marcação, deve utilizar um trio com Gabriel, Johnny e Edenilson. A última alternativa para fechar o meio de campo seria Carlos de Pena, mas Mauricio e Alan Patrick também aparecem como alternativas para jogar de forma mais ofensiva.
Mano Menezes também pode optar com um time mais físico para lidar com o padrão tático do Avaí. Dessa forma, a equipe gaúcha utilizaria um quarteto com Gabriel, Johnny, Mauricio e Carlos de Pena.
O Internacional também pode jogar de uma forma mais ofensiva, explorando a criatividade de Alan Patrick. O atleta será a principal arma de criação de jogadas caso entre, mas é dúvida por conta da situação física apresentada nas últimas semanas.
A provável escalação do Inter conta com: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, De Pena, Edenilson, Wanderson e Mauricio (Alan Patrick); Alemão. Técnico: Mano Menezes.
O Internacional enfrenta o Avaí nesta segunda-feira (22), às 20h, no Estádio da Ressacada, em partida válida pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro.
Inter tem histórico positivo na Ressacada
O Clube do Povo tem um histórico positivo em partidas disputadas fora de casa contra o Avaí e aposta nisso para sair com o triunfo. As duas equipes atuaram em nove oportunidades, com sete vitórias para o Colorado, um empate e uma derrota.
O último confronto aconteceu em 2019, pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro. Comandado pelo interino Ricardo Colbachini, o Clube do Povo ganhou da equipe catarinense por 2 a 0 no Estádio da Ressacada. Os gols foram anotados por Patrick e Martín Sarrafiore.