Na noite desta quarta-feira (7), o Melgar recebeu o Independiente Del Valle em jogo que decidiu a vaga do time equatoriano para à final da Sul-Americana. A garantia ocorreu após o time treinado por Martin Anselmi devolver o placar do primeiro confronto e aplicar 3 x 0 no time de Arequipa. O resultado deixou ainda mais claro que a queda colorada nas quartas de final poderia ter sido evitada, visto que, o time de Mano sequer marcou um gol em 180 minutos.
Com um início avassalador, o time equatoriano abriu o placar aos 28 minutos com gol de Diáz. Dez minutos depois, o atacante ampliou o marcador e praticamente carimbou a classificação para a decisão em Córdoba.
Independiente Del Valle humilha o Melgar
Ainda sobrou tempo para Segovia selar a vaga no final da partida e concluir o massacre de 6 x 0 no agregado contra os peruanos. Com isso, o Del Valle aguarda por Atlético-GO ou São Paulo, que decidem a vaga na noite de quinta-feira (8). Vale lembrar que o time goiano venceu o clube paulista por 3 x 1 e poderá perder por até um gol de diferença no Morumbi.
O resultado em Arequipa revoltou alguns torcedores do Inter que amargam a queda no Beira-Rio. Na ocasião, o time de Mano empatou sem gols no Peru, como também, no Beira-Rio e acabou sendo eliminado após perder três cobranças de pênaltis.
Com a vitória em Arequipa, o Independiente Del Valle chega a sua segunda final continental e aguardará pelas equipes brasileiras para conhecer o adversário.