Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Melhor atacante do Inter acaba de ir embora do clube

O Inter confirmou a negociação de atacante que estava vivendo um grande momento pelo clube. A transação, inclusive, é a maior da história do futebol feminino brasileiro e uma das maiores do mundo, com um valor de R$ 2,8 milhões. Além disso, o Colorado garantiu 20% dos direitos econômicos para uma futura venda e receberá bônus adicionais por desempenho.

A jogadora negociada é a atacante Priscila Flor da Silva, de 17 anos, que assinou com o América do México. No Clube do Povo desde os 17 anos, a atleta é tratada como uma das grandes promessas do futebol feminino brasileiro. A centroavante, inclusive, já chamou a atenção da Seleção Brasileira, inicialmente de base e, posteriormente, da profissional.

A atacante Priscila conquistou o Gauchão e o Brasileirão Sub-17, além do bicampeonato do Brasileirão Sub-20. No time profissional do Colorado, ela venceu o Gauchão de 2021 e 2023, e, de forma inédita, levantou a taça da Brasil Ladies Cup em 2023.

Priscila esteve entre as 22 escolhidas para representar a Seleção do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. A atleta teve ótimas atuações na competição e teve contribuição direta para a conquista da medalha de prata. Desta forma, ela chamou a atenção do América.

Inter enaltece Priscila em sua saída

Em nota oficial, o Inter agradece a jogadora por conta do período de serviços prestados. O clube, inclusive, enaltece todas as conquistas individuais que foram adquiridas por Priscila durante a passagem pelo Colorado. Além dos títulos, a profissional se tornou a maior artilheira da história do alvirrubro desde a reabertura do departamento feminino.

“Priscila deixa o Internacional alcançando marcas históricas. Em pouco menos de três temporadas, a atleta conquistou espaço e se tornou titular absoluta no time profissional. Em 2023, foi a artilheira da Libertadores, sendo eleita a Rainha da América da mesma edição. A atacante também se tornou a maior artilheira da história do Internacional desde a reabertura do departamento de futebol feminino, com 48 gols marcados”, divulgou o clube.