Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Melhor atacante do século está chegando para assinar com o Inter

O Inter ficou mais próximo de assinar com a melhor atacante do século no futebol brasileiro. Isso porque a centroavante Cristiane, do Santos, deve ter um novo destino em 2024. Ela tem contrato até dezembro, porém deve acertar com uma nova equipe em razão da redução de orçamento do clube. O Colorado é um dos principais interessados na aquisição.

A jogadora de 38 anos ficou fora dos planos das Sereias da Vila para 2024. Com o rebaixamento do time masculino para a Série B, o Santos reduziu o orçamento anual e precisou fazer reajustes em todas as categorias, inclusive o time feminino, que voltará a disputar a Libertadores nesta temporada – competição que não joga desde 2018.

O principal alvo para deixar o clube é a centroavante Cristiane, já que ela tem um salário acima do orçamento do clube para 2024. A jogadora, maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos, vive a expectativa de ser convocada para Paris-2024 com a Seleção Brasileira e, para isso, pretende atuar em outro clube do Brasil.

Os principais candidatos para anunciar a aquisição da atacante são: Flamengo, Cruzeiro e Internacional. Ainda há uma demora na definição, já que o clube da Vila Belmiro trocou a presidência e está fazendo mudanças em todas as áreas, inclusive no jurídico e no próprio departamento de futebol feminino.

Cristiane vai reforçar o Inter em 2024?

Enquanto aguarda os detalhes, Cris avalia propostas do Brasil e também do exterior. O Flamengo surge como um dos principais cotados, já que conta com um dos maiores investimentos para a próxima temporada. O clube já anunciou alguns reforços, como a goleira Gabi Barbieri e a atacante Naná. Desta forma, o Inter corre por fora na briga.