Melhor atuação e vitória no GreNal dão credibilidade ao trabalho de Medina

Há muitos anos um treinador não iniciava uma temporada tão pressionado no comando do Internacional. A arrancada do time de Cacique Medina, ainda é considerada por muitos a pior dos últimos tempos. Contudo, o uruguaio parece ter ganho uma sobrevida após a vitória no clássico, enfim, encaminhando um período de tranquilidade para impor suas ideias.

A temporada começou muito conturbada para Cacique Medina, derrotas para Ypiranga e São José, pouca criação ofensiva e principalmente a eliminação vexatória na Copa do Brasil, geraram um clima de muita pressão para o treinador.

Entretanto, como o ex-presidente Fernando Carvalho costuma dizer “GreNal arruma a casa” e a vitória contra o arquirrival faz o treinador obter credibilidade com a imprensa e torcida, sobretudo pela forma que venceu.

Inter controlou as ações do clássico

A vitória contra o Grêmio não foi algo isolado durante a partida. Na verdade, o placar saiu barato para o tricolor, que não conseguiu ser melhor em nenhum momento do jogo, tampouco, criar situações de perigo.

Os números do clássico evidenciam a extrema superioridade do colorado confira abaixo as estatísticas do time de Medina:

  • 63% de posse de bola
  • 18 finalizações
  • 9 escanteios
  • 474 passes completos

Desse modo, o treinador amenizou a pressão que sofria e faz com que a torcida e imprensa adquiram um pouco de paciência, pois uma vitória contra o Grêmio faz qualquer clima mais hostil, ser diminuído.

Comentários do Facebook

- Publicidade -