Melhor defesa e melhor ataque: Gurias Coloradas surpreendem no Brasileirão Feminino

As Gurias Coloradas venceram o São Paulo na última rodada e assumiram a liderança do Brasileirão Feminino. O Internacional está isolado na primeira colocação e é a única equipe com 100% de aproveitamento na competição.

Na última partida, o Clube do Povo conquistou uma vitória consistente por 2 a 0, com gols de Millene e Bruna Benites. O resultado foi importante para manter a boa fase das Gurias na competição e para mostrar que o Internacional é um dos times mais favoritos ao título.

Nessas três primeiras rodadas de Brasileirão Feminino, as Gurias Coloradas tiveram o melhor saldo, a melhor defesa e o melhor ataque entre todas as equipes da competição. São oito gols marcados e apenas um sofrido, totalizando um saldo de sete.

O Internacional quer manter a boa fase no Brasileirão Feminino e visa a continuidade na liderança isolada. Na próxima rodada, as Gurias terão um jogo duro, fora de casa, contra a Ferroviária-SP, no domingo (27), às 18h, no Estádio da Fonte Luminosa.

A equipe paulista está na segunda posição e o confronto direto pode significar o fim da invencibilidade de uma das duas equipes. A Ferroviária não faz uma campanha tão boa quanto a do Inter, porém apresenta duas vitórias e um empate no período.

Mudanças que geraram melhora nas Gurias Coloradas

O elenco das Gurias Coloradas contou com a chegada de vários reforços para a temporada 2022. Várias atletas com passagens relevantes pelo futebol brasileiro foram contratadas e acrescentaram com a experiência no grupo (jogadoras como Thamirys, Eskerdinha, Capelinha, Zóio, Duda Sampaio, Maiara Lisboa e Lelê).

“A gente ficou muito satisfeito com as contratações. Cada vez mais acontece uma luta para você manter o elenco e buscar novas jogadoras, a concorrência aumenta. Sabíamos disso e, há algum tempo, já estávamos debatendo nomes”, comentou o treinador Mauricio Salgado, em entrevista à Rádio Colorada.

Comentários do Facebook

- Publicidade -