Melhor jogador do Brasileirão foi vendido pelo Inter por R$ 150 milhões
Em um passado recente, o Inter tomou a decisão de vender um ativo do elenco por uma quantia milionária. Anos depois, o atleta assinou contrato com outro clube do futebol brasileiro e vive um grande momento na carreira. Inclusive, ele foi eleito o jogador do mês de outubro em 2024. Trata-se do atacante Yuri Alberto, do Corinthians.
O profissional foi o jogador com a maior nota Sofascore (8.20) no Brasileirão 2024, sendo eleito o jogador do mês de outubro de 2024. A lista só considera jogadores com ao menos 50% dos minutos em campo no período. Yuri Alberto fez duas partidas com o Corinthians no prazo – 2 a 2 diante do Inter e 5 a 2 contra o Cuiabá.
O atacante Yuri Alberto está vivendo um grande momento com a camisa da equipe paulista em 2024. Após ter sido criticado no início da temporada, o atleta deu a volta por cima e atingiu números relevantes com a camisa do alvinegro. Neste ano, ele totaliza 51 partidas e 24 gols.
Yuri Alberto foi vendido por quantia milionária no Inter
Antes de defender o Corinthians, Yuri Alberto pertenceu ao Inter e foi um dos principais ativos do elenco gaúcho. O atleta foi vendido em janeiro de 2022, junto ao Zenit, da Rússia, por 25 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões na cotação da época). O profissional acertou contrato de cinco anos com o clube do futebol europeu.
“O Inter conclui, na data de hoje, a venda do atleta com um percentual de 25% a mais do que tínhamos acertado na quarta-feira e com isso liberamos o Yuri para apresentação imediata ao clube russo. É a maior negociação da história do Internacional”, disse Barcellos, na época, ao confirmar a transação envolvendo Yuri Alberto.