Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Melhor jogador do Inter no ano traz notícia horrível para Eduardo Coudet

O Internacional iniciou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, no domingo (26), às 18h30, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o treinamento, o técnico Eduardo Coudet precisa lidar com a ausência do meia-atacante Alan Patrick. O profissional sofreu o terceiro cartão amarelo e precisará cumprir suspensão.

O entendimento é de que o meio-campista é um dos melhores jogadores do Colorado na temporada. O próprio técnico Coudet não esconde a satisfação com o desempenho do meia: “É nosso capitão, o líder futebolístico. Tem um grande caráter. Compreende, ocupa e abre espaços. Tem tanta tranquilidade para definir os lances. É muito importante para o Inter e para o grupo”, afirmou.

Por conta da ausência de Alan Patrick, o treinador do Internacional terá que definir um substituto. As três principais opções apresentam caracteristicas bem diferentes em relação ao camisa 10. Desta forma, o time terá uma mudança de postura bem visível com a presença de Pedro Henrique, Luiz Adriano ou Bruno Henrique. 

O principal candidato à vaga, Pedro Henrique, não tem absolutamente nenhuma característica parecida com Alan Patrick. Enquanto o titular tem qualidade técnica – principalmente no passe – o atacante usa mais a velocidade e a força. Originalmente usado como ponta, o jogador também pode ficar ao lado de Enner Valencia.

Internacional tem dois possíveis titulares

O volante Bruno Henrique corre por fora na disputa para assumir a titularidade. O atleta já entrou no lugar de Alan Patrick em algumas oportunidades, porém não apresenta tantas caracteristicas ofensivas. Ele pode surgir como alternativa caso Eduardo Coudet queira um jogador para tocar a bola e manter a posse.

O atacante Luiz Adriano, por sua vez, seria o candidato natural para ingressar entre os titulares. O técnico Eduardo Coudet demonstra preferência por equipes com dois centroavantes e poderia dar liberdade para o reserva do Internacional. Contudo, o principal imbróglio para a alteração é a queda de desempenho do brasileiro.