Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Melhor meia do Brasil e ex-jogador do Flamengo é o novo reforço do Inter para o Gauchão

O melhor meio-campista do futebol brasileiro e ex-jogador do Flamengo acabou de ser confirmado como o mais novo reforço do Inter para a disputa do Campeonato Gaúcho de 2024. O time vermelho estava com um certo problema nos bastidores recentemente, que acabou sendo resolvido, gerando uma chegada de peso na lista de disponíveis a serem utilizados por Eduardo Coudet.

O Clube do Povo estava com dois de seus atletas mais importantes indisponíveis para este começo de temporada. Gabriel Mercado e Alan Patrick receberam uma suspensão de seis jogos e, com isso, não podiam entrar em campo no estadual até cumprir isso. A punição veio por conta das confusões generalizadas que aconteceram na eliminação do ano passado, em casa, diante do Caxias.

No entanto, uma decisão importante da Justiça Gaúcha acabou surgindo recentemente e gerou uma notícia mais que feliz para os torcedores colorados. Isso porque o Inter estava tentando diminuir a punição dos dois jogadores para duas partidas, trocando as demais por doações e multas, o que acabou se concretizando no final das contas, para delírio de Eduardo Coudet.

Inter ganha reforços para o Gauchão

Segundo decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, tomada na última quinta-feira, essa diminuição na pena dos atletas foi confirmada. Agora, ambos passaram a ficar disponíveis a partir da terceira rodada do Campeonato Gaúcho, que acontece neste final de semana. O Inter encara o Ypiranga, dentro de casa, neste sábado, às 16h30.

Os dois reforços acabam sendo de peso para o resto do estadual, tendo em vista tudo que tem na bagagem. O meia é um dos melhores do país em sua posição, considerado até o melhor, já tendo passagem por outros gigantes nacionais, como Flamengo, Palmeiras e Santos. Enquanto isso, o zagueiro tem experiência de Copa do Mundo e é um dos xerifes da zaga do Inter.