Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Melhor meia do Brasil está acertado com o Inter e chegou para ferrar com o Grêmio

O Inter garantiu a liderança isolada na primeira fase do Gauchão ao vencer o Grêmio por 3 a 2. O principal destaque foi o meia-atacante Alan Patrick, de 32 anos, que é pontuado por diversos especialistas como o melhor meia em solo brasileiro. Desta forma, o atleta decidiu o clássico Gre-Nal pela segunda vez consecutiva.

O meia já havia acabado com os planos do Grêmio no ano passado, quando marcou um dos gols da vitória por 3 a 2 na disputa do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O profissional virou um dos xodós da torcida vermelha e segue trabalhando para virar um dos principais nomes do clássico.

Alan Patrick chegou ao quarto gol nos clássicos e está igualado na história com Fernandão, Fabiano, Christian, Figueroa, Claudiomiro e Ruben Paz. A situação indica que o meia já está com o nome cravado entre os principais jogadores que passaram pelo clube.

Na última partida, o profissional entrou como atacante e passou a ser meia com a entrada de Alario. Após a saída de Valencia, foi atacante novamente, até retornar ao meio no momento em que Lucca entrou em campo. Apesar das mudanças constantes, a questão não abalou o desempenho do jogador nos 90 minutos do enfrentamento.

Para encerrar a atuação com chave de ouro, quando o placar marcava 2 a 2 no relógio, Alan Patrick contribuiu para dar uma vitória inesperada ao Inter. Ele foi derrubado por Kannemann, pegou a bola e assumiu a responsabilidade de garantir o resultado positivo, sem despertar a imaginação do técnico Eduardo Coudet.

Alan Patrick comemora vitória do Inter

Após a partida, Alan Patrick se mostrou satisfeito com o desempenho apresentado pelo Colorado. “Nós sabíamos da importância de tudo que representa um Gre-Nal, conseguimos sustentar nossa liderança e sabemos que, ali na frente, a vantagem de decidir em casa é importante. Agora é desfrutar e descansar”, afirmou o meia-atacante.